All About Us
1.05 - Arriscando Todas As Possibilidades

Fundo Musical : Funnyman – KT Tunstall.

A câmera nos mostra numa visão aérea Benard e Meg deitados sobre o capo de um carro, ambos estão olhando atentos para o céu.
O dia não aparenta estar muito quente, porém ambos estão com roupas leves.

Benard: Faz uma semana que tudo voltou ao normal (Meg olha para ele.)... Eu sei que estamos evitando esse assunto, mas Meg tem algo de errado contigo.

Meg (volta a encarar o céu.):Não tem nada de errado comigo.

Benard: Você mal fala comigo ,durante o almoço não come nada ,só fica observando enquanto todos nos conversamos , passa a maior parte do tempo muda ou olhando para o céu (pausa – observando Meg.),Eu, no inicio pensei que você estivesse me evitando por algum motivo desconhecido por mim,mas até com o William e com a Júpiter você age dessa forma ,eu sinto falta de quando você conversava sobre inutilidades diárias ,mas de repente você ficou tão seria ,tão madura...(balança a cabeça negativamente.) Eu quero a minha amiga de volta.

Meg (faz um olhar triste.):Eu estou com medo Ben. Eu pensei em arrumar as minhas coisas e ir embora,deixar tudo para atrás ... Mike ,os nossos amigos ,Você ... Só de pensar na possibilidade de algo acontecer com você eu sinto náuseas ,eu tinha arrumado uma mala e comprado uma passagem para Atlanta ,mas quando eu vi o Mike dormindo ,tranqüilo,com uma expressão que só anjos tem,eu percebi que nunca mais veria aquela paz no rosto dele.

Benard (com uma expressão surpresa.):Você pensou em fugir que dia ?

Meg : Há três dias atrás, Eu odeio confessar isso, mas essa tranqüilidade que pairou sobre “Little Paradise” me incomoda.(se vira olhando para Benard.) Há um tempo atrás eu era a única que tinha habilidades ,mas de repente William surge e junto com ele Júpiter e aquele homem louco que me seguiu ... Até a minha avó,minha mãe ... (volta a olhar para o céu.)E se isso for genético ? Eu não quero que o Mike tenha habilidades.

Benard: Até um tempo atrás eu diria que pessoas com habilidades feito as suas era algo impossível. Mas estou vendo que “A origem da Vida” vai ter que ser reescrita. (olha para Meg.)Eu sei que você está com muitas duvidas em mente ,mas se você se fechar eu vou me sentir um péssimo amigo não podendo ajudar você.

Meg :Benard o que você diria se eu mandasse você nunca mais falar comigo ?Por que essa seria a única opção que me restaria na minha lista de opções para o futuro.

Benard(fica quieto e olha para ela incrédulo.):Eu diria que você está louca e que precisa de tratamento psicológico.(se apóia pelos cotovelos,com um sorriso animado.)Você fez uma lista ?Me mostra.

Meg (com um tom de sarcasmo.):Eu posso levitar coisas com a minha mente e só agora você me mandaria para um psicólogo ? (abre um sorriso amarelo.)Eu fiz uma lista mental.(respira fundo.) Primeira opção:Fugir sozinha e pegar as minhas economias da Faculdade pata sobreviver ,talvez eu poderia viver como mágica tipo o Chris Angel. Segunda opção:Continuar morando aqui ,mas não freqüentar nenhum lugar publico e principalmente cortar qualquer laço de amizade .Terceira opção :Me internar num hospício.


Benard:Você é péssima em planos.(enfatizando o “péssimo”)

Meg (pensativa.): Eu acho que a nossa amizade vai prejudicar o seu futuro,eu não quero que você corra risco de vida Ben. Ultimamente tudo tem estado bem calmo,mas é se de repente atacarem a gente ?Eu não confio na Júpiter.(revira os olhos.)Tudo bem ,ela nos mostrou que pode controlar metais ,mas é aquela parte dela trabalhar no D.O.H.E.U.A ? Muito bizarro.

Benard (olha para ela e sorri de lado.): Não é mais fácil você dizer “Departamento Bom.”?

Meg : Nós não sabemos se ele realmente é bom. Ela ainda confessou que foi ela que ocasionou aquele acidente que poderia ter matado a gente...

Benard: Ela estava com um chip no cérebro Meg,ela estava sendo controlada ,você não viu que ela não consegue controlar as habilidades dela por completo . Júpiter está sob controle ,de acordo com o William que está vigiando ela 24 horas por dia.(revira os olhos.)Você deveria ficar feliz ,eu até estou me dando bem com o William ,mesmo depois de toda aquela desconfiança minha diante dele (observa o céu e fala num tom sem graça.)... Ele parece ser um cara legal.

Meg (faz uma careta.):O que você quer dizer com isso ?

Benard: Nada ,eu só acho ele um cara legal ,sabe divertir a gente e ele realmente tenta impressionar você.

Meg (se senta no capo.):Você está me dando algum tipo de aval para namorar ele é?

Benard(sorriso de lado se sentando ao lado dela.): Talvez, ainda mais por que você sempre é tão desligada nessas coisas de namoro que acho curioso ver você perto de outro garoto alem de mim ,suas bochechas ficam vermelhas perto do William.

Meg (tapa as bochechas.):Para, nós estávamos falando de algo serio e agora eu só consigo imaginar na cara de convencido que ele deve estar ...

Benard : Ops, eu me esqueço que ele pode ouvir qualquer conversa que ele queira .(com um olhar distante.) Deve ser desagradável ouvir alguém falando mal dele.

Meg(dá um leve tapa no ombro dele.):Escuta ,o que você acha que eu devo fazer em relação ao professor Gable? Eu estava me martelando sobre isso noite passada...

Benard (pensativo.):Ele foi bem claro no assunto ,é evidente que ele sabe de tudo ,mas ele não quer entregar o jogo... E eu acho que você também não deve dizer nada.

Meg fica com uma expressão pensativa.

Meg : Ele disse que eu devo ficar próximo daqueles que são os meus semelhantes ,obviamente ele também sabe sobre o William ,e ele confessou também sobre já ter trabalhado com a Júpiter nessa empresa ... D.O.H.E.U.A.( revira os olhos.) Você encontrou alguma coisa sobre isso na Internet?

Benard: Nadinha, a única coisa que eu achei foi o significado da Sigla: Departamento de Observação dos Estados Unidos da América. Eu estou bem confuso também Meg, mas acredito que isso é temporário, nós só precisamos nos unir é pensar em todas as pistas e charadas que temos é tenho certeza que isso vai nos levar até algum lugar. Que tal se fizéssemos uma reunião, eu ,você ,Júpiter e William ,poderíamos pensar nisso tudo juntos.

Meg: Não sei se é uma boa idéia. Eu não sei as intenções de Júpiter ainda... Não é seguro ficar perto dela,é se ela pirar de repente e atrair varias coisas de metais que podem matar a gente?

Benard: Para de ser dramática. Se você confia no William ,eu também posso confiar na Júpiter e vice versa.

Meg (pensando.): É uma idéia a ser pensada. Que tal se a gente for logo para o colégio, Talvez eu consiga dar uma palavrinha com o professor Gable antes de entrarmos no ônibus do passeio.

Benard : Ai ai ai ,Sabe de uma coisa ,essa semana foi muito tediosa .. Sem aventuras ,sem ação ,apenas a velha vida de Benard e Meg.

Meg (olha para ele Incrédula.):Você não fez nada de tão aventuroso assim seu bobo. Você só teve que correr alguns quilômetros e se esconder dentro de uma garagem ...

Benard (sem graça.):A coragem vem acima dos atos humildes. E eu não te contei que tive que matar  um gato que tentou comer o chapéu esquisito da sua avó ?Pois é, foi radical aquele dia...

Os dois sorriem um para o outro e pulam do capo do carro.
Os dois começam a andar,podemos ver que eles estão no estacionamento do colégio Little Paradise High School ,eles continuam conversando ,mas é abafado por um som instrumental.
A Tela Escurece.



Ambiente : Uma cozinha contemporânea ,com uma janela em frente da pia. As janelas têm uma cortina que protege do sol intenso. Podemos ver um forno, duas bancadas ,uma mesa com uma cesta de frutas. A geladeira está próxima à entrada do Ambiente,a cozinha é de cor clara e está iluminada pela claridade do dia.


Corta para Amanda que está numa cozinha, ela parece entretida, quando ela escuta uma pessoa pigarrear. Ela se vira, com uma expressão assustada é podemos ver um homem que aparente ter cinquenta anos.

Amanda(repousa uma das mãos no coração.):Senhor Morgan ,que susto.

Michael : Assustada com a minha presença em minha casa ... É, eu realmente preciso aparecer mais por aqui.(fazendo uma expressão como se tentasse ouvir algo.) As crianças estão dormindo?

Amanda (com uma voz irônica.):Não ,ela estão no colégio ,no lugar onde elas deviam estar,um local onde todas as crianças se reúnem para estudar.(abre um sorriso leve e sorri.) Se o senhor quiser eu posso preparar um pouco de café bem forte.

Michael (com uma expressão pensativa.):Eu não vim para uma visita rápida (a câmera abre espaço é vemos uma mala atrás dele.)

Amanda:O senhor veio para ficar(sorri.)A jovem Megan vai ficar tão feliz ,ela anda tão solitária ,tão triste depois que o senhor foi embora sem espera –la.

Michael(com uma expressão seria.):Amanda ,eu não vim para ficar,é de acordo com os meus planos nem as crianças ...

Amanda(balança a cabeça negativamente.):Eu perdi alguma coisa,vocês vão embora para onde?

Michael(se senta ,abaixando a cabeça num movimento rápido.):O departamento está procurando Megan... Eu cai na conversa do Sr. Smith ,acreditei que estava sendo enganado pela outra empresa, é em pensar que eu estava  pensando no bem da minha filha(passa um dos dedos num anel que está no dedo anelar.)Mas acabou que eu trouxe o perigo até ela.

Amanda(respira fundo .):Ouvir você falar isso me tranqüiliza muito ,sabe como é passar meses sem poder dar uma palavra sobre essas malditas empresas.(se senta na frente.)Adelaide ligou uns dias atrás ,querendo falar com Meg sobre uma coisa que envolvia a mãe dela ,mas eu não permite que ela falasse...

Michael: Você fez muito bem ,Adelaide com certeza contaria sobre os departamentos é isso deixaria Meg perturbada com a proteção de Mike.(continua olhando para o Anel.)Toda vez que eu olho para ela me lembro de Elizabeth.

Amanda: É por isso que o Senhor não consegue ficar próximo a ela.(afirma.)Você não sabe o mau que faz a ela e ao senhor mesmo.

Michael (ignorando o que ela diz.): Você tem noção de como as habilidades dela devem estar? Controláveis ,descontroláveis ...

Amanda (fica de pé.):Meg não fica fazendo showzinho de graça das habilidades dela Senhor Morgan,ela tem medo dessas habilidades ,acredite em mim ,ela deve preferir usar eles apenas para si ou nem usá-las .

Michael(fica de pé e respira fundo.):Ótimo ,agora preciso de sua ajuda em uma coisa : Precisamos arrumar as malas  com todas as coisas importantes dos dois,roupas ,livros ,cd’s,brinquedos ... O mais rápido possível. O avião sai amanha as oito da noite.

Amanda(com uma expressão seria.): Para onde vamos ?


Michael : Fico feliz que você considere ir conosco ,mas aviso a você que dessa vez tudo vai ser bem diferente, Sr. Smith realmente a quer ,e ele me usou para chegar até ela então diríamos que nesse momento ele deve ter até os endereços dos supermercados que ela vai.

Amanda :É você vai deixá-la sozinha no colégio? Por que você não fala com o seu antigo chefe ? Talvez ele consiga confrontar esse homem.(Michael faz uma expressão pensativa.)Olha ,eu vou começar a arrumar as coisas de Meg enquanto o senhor pensa ok?(se afasta dele.)

Michael observa ela se afastar ainda com uma expressão pensativa.

Amanda(se vira de repente.):Por favor Michael ,não pense apenas na proteção deles,pensa em como o coração deles vão ficar quando saberem que vão embora,(balança a cabeça negativamente.)Quando Mike entrar pela aquela porta diga a verdade.

A câmera foca a expressão seria que se forma no rosto de Michael que pega um aparelho telefônico ainda muito pensativo.

Corta para Meg e Benard ,os dois estão andando por um corredor dentro de um ônibus que está cheio de alunos que estão conversando e aparentam estar animados para o passeio. Meg olha para um certo ponto e podemos ver a partir do ponto de vista dela que ela está olhando para William e logo atrás dele está Júpiter, ambos sentados e com lugares vazios.

Meg (se aproxima de William.):Está guardando esse lugar para alguém ?William(ergue ambas sobrancelhas.): Só se você tiver uma irmã gêmea.(dando espaço para ela passar e se sentar.)

Meg: Pode ficar tranqüilo não é uma das minhas habilidades se duplicar.(sorri de lado.)

William(se vira para ela ,com uma sobrancelha erguida.):Quem é você? É o que você fez com a Megan muda e sem vida que estava com a gente essa semana toda?

Júpiter(se aproxima dos dois do banco que está sentada.):Eu teria uma teoria ,será que a Megan verdadeira não foi capturada por et’s e nesse momento ela está em Marte?

Benard (se aproxima deles e encosta a cabeça no ombro de Meg.): Pegando um bronze em Marte? Nah ,Meg odeia sol intenso. Eu tenho certeza que ela deve estar em alguma área escondida do Arquivo X dando uns pega no Mulder.

Meg(olhando para os três.): Vocês podem parar com isso. Sim ,eu voltei .Parei de ser uma chata sem vida,agora voltei a ser uma chata sarcástica. Contentes?

Os três abrem um sorriso enquanto encaram a garota.

Benard(com uma voz soturna.):Ela voltou ...

Vemos Benard e Júpiter se afastarem, se reencostando nos bancos que estão sentados.
Passagem rápida de tempo, já podemos ver o ônibus em movimento.
A câmera continua focada em Meg e William.


Meg (faz um bico enquanto tenta abrir a janela.) :Rá rá ... Muito engraçado.

William (toca a mão dela ,e abre a janela em menos de um segundo.):Isso é falta de óleo ,ou talvez sejam as suas mãos ...(segura uma das mãos dela ,olhando atento para Meg.)Delicadas e frágeis.

Meg : Nossa,agora me lembrei que tenho umas latas de pickles impossíveis de serem abertas por mãos frágeis e delicadas como as minhas ,o que você acha de ir lá em casa abrir elas para mim ? (ergue uma sobrancelha.)

William: Irei pensar nessa proposta ,talvez eu leve algumas pizzas ,uns três filmes ,é uns biscoitos para conquistar o seu irmão.

A câmera foca os dois sorrindo um para o outro e eles continuam com as mãos unidas,quando o foco é transferido para Benard e Júpiter que estão no banco de trás.

Benard: Então ,preparada para o primeiro passeio escolar de sua vida?Caso você fique com medo cuidado com as pessoas que estão sentadas nesses bancos,por que eles são feitos de metais O –k ?(com um tom de voz irônico.)

Júpiter(abre um sorriso.):Pode ficar tranqüilo Benzinho ,eu ando treinando as minhas habilidades e garanto que elas não me controlam mais.É para desencargo de consciência  é a primeira vez que piso num ônibus em minha vida... (sorri animada.)É tão excitante.

Benard(olha para ela ,surpreso.):Morando sozinha pela primeira vez,tem o primeiro carro ,primeira vez que viaja de ônibus ,primeiro passeio ,o que falta ainda nessa lista dos primeiros?

Júpiter(olha para ele.):Um namorado (com um rosto sonhador.)

Benard(dá de ombros,com uma expressão sem graça.):Só dá louco por aqui. (falando para si.).

A câmera foca o Professor Gable se levantar de um dos bancos mais a frente,ele se segura e se vira para todos os alunos.

Arnold: Talvez esse seja o ultimo passeio do ano dessa turma que eu garanto que vou sentir falta. Porém ,tenho certeza que esse passeio vai ser memorável. Vamos visitar o antigo museu da cidade,que está a mais ou menos treze anos sofrendo reformas. Quero que todos vocês prestem bastante atenção nas historias que os monitores irão contar por que eu vou querer ler o ponto de vista de cada um de vocês num relatório que todos terão que me entregar até sexta que vem.

Podemos ouvir o som de várias vozes reclamando sobre o relatório.

Arnold :Vai valer nota meus caros alunos . Mínimo :Duas folhas,Maximo :Cinco.
Alguns pequenos avisos ,fiquem perto dos colegas no momento que chegarmos lá ,o museu sempre foi imenso e eu não quero que nenhum de vocês se percam. No final do passeio todos vão ganhar um Ticket para comprar um lanche na lanchonete do local. Novamente eu repito, Fiquem juntos,o lugar não terá apenas nós como visitantes ,haverá outras pessoas. (ele olha na direção de Meg que está encarando ele com uma expressão seria.).

A câmera foca o rosto de Meg por alguns segundos e em seguida mudamos de ambiente.

Efeito: Flashback.

A câmera continua focando no rosto de Meg que está com uma expressão transtornada. A câmera nós mostra que o Professor Gable está na frente dela ,a observando com uma expressão chateada.

Meg(nervosa.) : Vocês estão por toda parte e simplesmente eu tenho que aceitar isso? Eu não entendo como que de uma maneira tão anormal parece que tudo está conspirando contra mim... Eu não quis nascer assim.

Ambiente: Sala de Aula de Biologia. Vemos que só tem Meg e Gable no local. Ela está sentada em uma cadeira e ele em outra de frente para a dela.

Arnold : Meg ,eu sei como você se sente ,eu entendo que para você ... (pausa – olha para ela e sorri levemente.) O que eu estou dizendo... Eu não entendo o que você está sentindo por que eu sou apenas um cientista. Porém Meg ,eu garanto a você que tudo o que eu disse é a verdade. Analise os fatos. Você estuda no Little Paradise a mais ou menos um ano,se eu quisesse capturá-la, fazer algum mau a você ,eu teria todas as chances que eu desejasse. Mas eu não quero ,por que eu estou do lado bom da força.(sorri.)

Meg(com uma expressão pensativa e respira fundo.):Vamos fingir que eu confio em você .Então me explique por que você está revelando isso para mim ,por que está me contando que é um cientista desse D.O.H.E.U.A é para piorar Júpiter estava me vigiando:Para que me vigiar?Eu só sou uma adolescente ...

Arnold: Por que há um ano atrás eu recebi a missão de trabalhar nessa cidade,para vigiar a filha de um de nossos cientistas ,essa menina seria você Megan. Seu pai estava muito confuso naquela época e meses mais tarde abandonou o departamento, se juntando exatamente com as pessoas erradas. Assim que isso ocorreu,eu sabia que iria precisar de reforços e foi nessa hora que conheci Júpiter ,uma das meninas que estava sendo tratada em um dos nossos departamentos ,ela nunca soube controlar as habilidades dela e criaram uma pílula especial para ela ,que controlaria as habilidades dela. É o resto você já sabe ... Eu decidi contar lhe tudo por que estamos em um momento critico ,um dos aliados do C-T-H ,Jack ,foi morto ,talvez em combate ,já que o carro foi completamente destruído. Eles agora com certeza sabem que existe mais de um humano com habilidades.

Durante essa fala a cena transita para o que está relatado abaixo:

Efeito : Opaco.

-Arnold Chegando em Little Paradise e dando a sua primeira aula para a turma de Meg.
-Mostra Michael falando no telefone com alguém de maneira alterada, ele desliga é vemos Arnold o observando.
-Michael saindo de um escritório com uma caixa de papelão ,em seguida vemos ele observar uma foto que está dentro da caixa ,na foto está ele e os filhos.
- Júpiter dentro de uma sala de consulta com um sorriso nos lábios enquanto recebe um vidro de remédio manipulado.

Efeito : Flashback

Meg (balança a cabeça negativamente.):Eu não sei o que devo fazer em relação a isso.

Arnold: Você tem algumas opções : Uma delas é acreditar em mim ,acreditando em mim tenho certeza que tudo será mais fácil ,não só para você ,como para nós que poderemos proteger você com mais segurança e liberdade ,a sua outra opção é esperar,em breve eles vão estar aqui,vão cercar você feito animais  e você vai saber quem é bom e quem é mau.

Meg (fica de pé.): Eu não posso acreditar em você,eu simplesmente estou aceitando Júpiter ao meu lado por que é conveniente ,mas você é um homem feito. Você pode muito estar tentando me usar... Eu posso ser sua aluna há um ano ,mas isso não significa que você é bom. Mas significa que você é conveniente a toda essa situação. (se afasta da mesa dele.)É saiba mais ,eu tenho um plano ,então eles podem me atacar a qualquer momento por que eu estarei pronta.(se retira do local ...)

Efeito: Normal

Corta para Meg dentro do ônibus, ela para de olhar para o Professor e olha para fora do ônibus.
De repente a mão de William se aproxima da janela a fechando.


Meg (olha para William.): Eu estou com calor ,deixa ela aberta.

William (com um tom de voz rude,porem baixa.): Tem algo errado aqui . (olha para Meg.) Muda de lado comigo.

Meg(balança a cabeça negativamente.):Não ,eu gosto de sentar no canto ,não vejo razão para mud...

William(se aproxima do rosto dela ,com uma expressão de raiva.):Mude de lado Agora.


Meg(arregala os olhos.):Ta ,você venceu. (se levanta e vemos William escorregar e ela se senta no lugar onde ele estava.)O que está havendo ?

Benard (se aproxima dos dois e sussurra .):O que está havendo ?

Meg(sussurrando) : E o que eu estou perguntando ...

Benard: Eu sei ,por isso estou perguntando ...

William (com a voz um pouco alterada.): Vocês dois querem calar a boca que eu estou tentando me concentrar.

Benard(faz uma careta):Nervosinho ...

A câmera foca William fechar os olhos ,Meg observa o rapaz com desconfiança ,corta rapidamente para Arnold que observa com curiosidade eles, Benard continua próximo ao banco dos dois ,ainda esperando por uma resposta .De repente ele olha através da janela e vemos um carro preto cortando a rua rapidamente.

Benard(v.o): Você deve estar falando desse carro que está ultrapassando os limites da velocidade ...

William : Eu não gosto do cheiro que estou sentindo .(olha para Meg com uma expressão leve.)Fique perto de mim ok?

Meg(ergue ambas as sobrancelhas.) : Eu já estou perto de você,não pretendo sair daqui .


Corta para Benard que olha para Júpiter que está seria.

Benard: Fique perto de mim Ok?

Júpiter(com uma voz rude.): Por que eu deveria ficar perto de você ?Eu sei me proteger sozinha ...


Benard(com um tom de voz medroso.): É (pausa e faz uma careta de medo.) ,mas eu não ...

Meg (se vira para encarar Benard e sussurra.):Nada vai acontecer gente ,é apenas um carro comum ,o William deve ter sentindo cheiro de desodorante vencido. (ri baixo.).

William (se vira ,olhando os três.):Não ,o cheiro que sinto é de algo que lembra ... Cinzas.

A câmera retorna para o rosto de Meg que faz uma expressão assustada.
Vemos a partir do ponto de vista dela o motorista do ônibus dirigindo tranqüilamente quando de repente ouvimos o som do carro preto à frente freando bruscamente, a câmera foca o carro dando um giro de 360º,e parando no meio da pista.

 
Em seguida o ônibus bate contra o carro .
Os alunos gritam desesperadamente,em seguida tudo fica escuro.
Vemos Meg parada no meio do que restou do ônibus, podemos ver a maioria com machucados e desacordados. Meg observa Benard que está com muito sangue no rosto,Júpiter está ao lado dele com um tipo de metal enfiado no estomago,Meg começa a chorar e os olhos dela caem sobre William que está abraçando ela contra o próprio  corpo. Os dois estão machucados e pela gravidade dos machucados estão mortos.


Corta para Meg que está sentada no mesmo lugar,seus olhos estão cheios de lagrimas. William olha para ela preocupado.

William (repousa um dos braços no ombro dela.):O que foi ?Não fique assim Meg ,vai dar tudo certo você vai ver. (se aproxima do rosto ,dando um leve beijo na bochecha dela.)

Meg(com uma expressão mais assustada.):O Ônibus vai bater.

Benard e Júpiter: O que?

Podemos ver algumas pessoas que estão próximas se virarem e olharem para Meg.

William:Ei ,fale baixo . Você agora está divagando ,não a motivo para estresse,o carro está na noss ...

De repente ouvimos o som de um carro a frente do ônibus freando bruscamente.

Meg (fica de pé instantaneamente.):Se segurem .(grita.).

A câmera foca Benard se segurar firme nas laterais do banco com uma expressão de pânico, ao lado dele Júpiter respira fundo e estende uma das mãos na direção do repouso para pé que é feito de metal,aos poucos ouvimos ele se soltando,ela está com uma expressão tensa,quando o repouso se solta por completo,ele faz um barulho alto e cai no chão ,quase rolando para longe do campo de visão dela,ainda com a mão estendida ela se concentra e em seguida vemos o objeto levitar no ar e voar rapidamente na direção da cintura dela e da de Benard, ela ainda olha para o objeto e o olhar dela agora está intenso,de repente o objeto faz uma pequena volta na braçadeira do banco e faz um furo na parede do ônibus ,prendendo como se fosse um cinto de segurança de metal. Júpiter suspira e olha para Benard dando um sorriso leve e meio apavorado, Benard por sua vez faz uma careta de pavor e começa a rezar.



A câmera retornar para Meg que fecha os olhos e estende uma das mãos na direção da frente do ônibus. Corta para a estrada é vemos em câmera lenta o ônibus parar a alguns centímetros do carro preto que está parado no meio da pista.
A cena se transfere para dentro do ônibus onde os alunos incluindo o professor Gable estão se segurando enquanto o ônibus está parando lentamente. Corta para o Motorista que não está com as mãos no volante – que está se mexendo sozinho - a expressão do homem é de surpresa e espanto.

Corta para Meg que abre os olhos e podemos ver que ela está completamente concentrada no que faz. Numa fração de segundos,ela se senta abaixando a cabeça e aparenta respirar com certa rapidez..

William(com um olhar preocupado ,repousa uma das mãos nas costas dela.):Meg ? Meg,me responda.

Meg(se levanta lentamente,podemos ver que um pouco de sangue está escorrendo do seu nariz.):Eu estou bem ,e que eu me senti fraca de repente...

William(limpa o sangue do nariz dela.):Isso foi incrível ... Como você sabia que ia bater?

Meg (faz uma expressão pensativa.):Eu simplesmente...Vi.

A câmera foca Benard que está com os olhos fechados, Júpiter estica ambas as mãos e o metal que esta preso na cintura de ambos cai no chão num baque.
Meg e William olham para os dois.

William(com um sorriso leve.):Benard ,acabou.

Benard(abre um dos olhos ,em seguida abre o outro.): Acabou é?(olhando ao arredor.) Nós morremos???Estamos em algum plano alternativo?Estamos em alguma ilha que tem uma fumaça preta enorme e estranha?

Meg(seria.): Benard? (ele olha para ela ,aflito.)Cala a Boca e respira.

Benard: Não podemos respirar meu anjo,nos morremos ...

Júpiter: Ainda não. (Ela fica de pé.)

A câmera da um giro e no meio da confusão e do tumulto vemos uma grande labareda atingir a porta do ônibus. A câmera foca a porta e vemos ela se derretendo rapidamente com o fogo sendo jogado. Em seguida vemos que se trata de Scott e Willa.
Willa abre um sorriso e Scott entra no ônibus.


Motorista(aflito.): Aqui é um ônibus de passeio ,tem adolescentes aqui dentro...

Scott(com uma voz soturna.):Eu sei ,por isso estamos aqui.(estende uma das mãos e vemos uma  pistola ,numa fração de segundos ele atira contra o motorista e dá espaço para Willa entrar.)

Willa (entrando no ônibus.):Ô Megan ... Apareça onde você estiver ...

O ônibus continua um tumulto e depois do tiro, a maioria está em pânico.
Podemos ver Gable se aproximar do local onde Meg e William estão ,ambos estão agachados ,William esta agachado encima do banco enquanto Meg está no chão.


Arnold (olha para Meg):Você precisa sair daqui.

William(olha para Gable.): Não tem como sair sem que eles nós vejam.

Meg: Não ,a gente precisa ficar ,precisamos lutar.

Júpiter (olha por baixo do banco para Meg.): Eu tenho um plano ...

Meg (olha para Júpiter e morde os lábios.):William ?

William (pensativo,olha para o formato de uma arma que está aparecendo na cintura de Gable.):Não temos muita escolha,Júpiter faça seu plano ...

Meg(com uma voz nervosa.): Ok ,Júpiter faça seu plano.


William(olha para Gable.):Está pistola está carregada?

Arnold balança a cabeça positivamente .
A câmera transita para Willa que está com uma labareda em uma das mãos.
Ela anda pelo pequeno corredor observando os rostos de cada aluno com certa curiosidade.

Michelle (a câmera foca nela que está encolhida num canto com os olhos cheios de lagrimas.): Ai meu Deus,isso não é real.(balançando a cabeça negativamente.)

Willa (olha para a garota de maneira robótica.):Ah é sim ,é muito real,princesinha. (abre um sorriso e faz um movimento com a mão ,prestes a tacar o fogo em Michelle.)

Arnold(se levanta com uma pistola em mãos.):É bom você se afastar dessa garota ,agora.

Willa: Ui ,ele tem uma pistola. (abre um sorriso.)Será que ele consegue me vencer?

Willa sorri maliciosamente e atira uma quantidade de fogo na direção de Arnold. Porém Meg se Poe na frente e vemos o fogo se afastar dá mesma maneira que se aproximou, voltando direto contra Willa, que cai num baque contra o chão.

Arnold olha agradecido para Meg que sorri levemente.
Ouvimos o som alto de alguém socando metal,vemos que é William que está batendo com ambas as mãos na parede do fundo do ônibus,os movimentos dele são rápidos e com bastante força. O metal se quebra e Júpiter fica de pé em um dos bancos ,estendendo ambas as mãos,Ela fecha os olhos e podemos ver em uma fração de segundos o metal se abrir ,dando espaço suficiente para qualquer pessoa sair por ali.
Benard é o primeiro a sair do veiculo, em seguida já vemos William colocando Meg do lado de fora do veiculo ,em seguida ele pula e a câmera se aproxima dos dois, ele puxa uma das mãos dela e ambos começam a correr.

Meg (para e olha para trás.): Júpiter, vem...

Júpiter(olha para dentro do ônibus.): Eles precisam esquecer...

Os olhos dela parecem petrificados, ela não parece estar nesse mundo. A câmera foca Meg fazer uma expressão espantada e de repente vemos Júpiter voltar para dentro do ônibus , em uma fração de segundos vemos o buraco que fora criado por ela e William se fechar.

Meg : NÃAOOOO ..(tentando se soltar de William.) Júpiter ,sai daí.

William (puxando Meg.): Precisamos sair daqui agora ..


Meg olha apavorada para o ônibus e sem ter muita escolha ,volta a correr, e mais à frente vemos que Benard está esperando por eles dois.


A Tela Escurece num Baque.


 Podemos ver que Benard está em frente de um caixa eletrônico,ele toda hora olha para os lados ,parecendo preocupado,vemos que ele está num posto de gasolina.
A câmera gira é vemos Meg abraçada a William,ele está fazendo carinho na cabeça dela,a câmera se aproxima dos dois e vemos que ela está chorando.

Meg: Você viu como eles olharam para gente ? Eles pareciam ter medo de nós...

William (se afasta dela e segura o rosto da garota.):Eles nunca viram isso ,Meg nós não somos monstros ,nós somos diferentes ,mas isso não nós torna monstros.

Meg: É aquela garota? Ela parecia uma louca ,observando todo mundo ,parecia que estava procurando alguém para colocar medo ... (gagueja.) É aquele outro que estava com ela... Atirou no motorista a sangue frio.

William(com a voz um pouco alterada.): Eu estava lá Meg ,para de se torturar lembrando isso ,você está viva e agora precisamos nos preocupar em como vamos sair daqui ,e só nisso.

Meg(nervosa.): Nós deixamos os outros lá , A Júpiter ficou lá ,e a voz dela estava tão soturna e ela não parecia ser ela, nós deveríamos ter ficado lá...É se eles estiverem machucados? A culpa vai ser nossa. A culpa vai ser minha ,eu deveria ter ficado lá e defendido a todos.

William : Eles queriam capturar você .

Meg: Como você sabe ? Você agora pode ler pensamentos? Você agora sabe quem é os bons e quem são os maus?(com um ar irônico.)As vezes eles queriam me defender,vai saber ...(com a voz rude.) todos parecem ser ruins para mim.

William :Eu posso com certeza dizer que aqueles dois são os ruins ...(a olha com uma expressão triste.)Até eu sou ruim? Até o Benard? Você realmente não sabe mais distinguir com quem está ,você vai perder muito se ficar desconfiando e acreditando em tudo que lhe dizem.

Meg (faz uma expressão seria e grita.):Benard ,vamos embora. (se afastando de William.)

William (revira os olhos e se aproxima dela.):Não ,Meg ... Volte aqui ,me perdoe pela minha sinceridade ,mas precisamos ficar jun ...

A câmera foca Benard se afastar do caixa eletrônico e começar a se aproximar de Meg. Em uma fração de segundos um veiculo que lembra uma moto cai encima de um dos tanques de gasolina.
A explosão é intensa e vemos Meg cair a uma distancia afastada de Benard. Podemos ver que William também caiu ,porém não tão afastado. Já Benard foi atirado contra a parede da loja de conveniência do local ,caindo no chão em seguida.

A câmera foca o fogo intenso que toma conta do Posto.
Vemos quatro pernas se aproximando do local ,aos poucos a câmera nos revela que são Scott e Willa. Ambos estão com sorrisos vitoriosos nos lábios .
A câmera foca Meg se levantar com dificuldade,vemos que um dos braços dela está sangrando num fluxo grande e seu rosto tem pequenas escoriações ,ela olha exatamente na direção onde Scott e Willa estão ,que é próximos a Benard.

Meg(tenta gritar.): Não ... Ele não ... Vocês querem a mim. (os olhos dela se enchem de lagrimas .)

Scott coloca Benard encima de um de seus ombros e vemos Willa olhar diretamente para Meg,as duas trocam um olhar intenso e Willa continua sorrindo vitoriosa.
Corta para Meg que faz uma expressão de dor e em segundos vemos os dois desaparecerem.
O fogo diminuiu de intensidade e Meg se arrasta pelo chão ,com muita dificuldade e gemendo de dor.
Corta para Meg próxima ao local onde Benard estava ,ela se levanta e anda fazendo uma expressão de dor.

Meg : Não ,Não ,você não ... (com a voz embargada.)

Ela cai no chão logo em seguida ,dando um grito de dor.
Ela pega uma carteira que está próximo ao local onde ela caiu,ela abre a mesma e olha rapidamente para algo ,mas seus olhos se fecham involuntariamente.
A câmera se aproxima da carteira e vemos uma foto 3x 4 .

Nela está Benard e Meg fazendo caretas e felizes.

A câmera se afasta de Meg e aos poucos a cena ganha uma visão aérea. Num determinado momento vemos a parte de cima do posto de Gasolina e de repente vemos que algo explode e as labaredas ganham mais intensidade com um barulho ensurdecedor de uma explosão.

A Tela Escurece.

Continua.



 
Elenco .
Megan Morgan – Christy Carlson Romano
Benard Wood – Rupert Grint
William Sawyer – Robert Pattinson

Amanda – Katey Sagal
Professor Arnold Gable – Misha Collins
 
Jupiter – Emma Taylor Isherwood
Sr. Smith – Paul Johansson
Willa – Michelle Ryan 


Paticipação Especial.
Michael Morgan - Hector Elizondo

Michelle – Britanny Byrnes
Scott – Leonard Roberts